segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Filme: Orgulho e Preconceito

Sou uma pessoa romântica e hoje vou falar deste filme que me emociona muito e que mesmo depois de assistir algumas centenas de vezes, ainda me faz suspirar.




Baseado no romance de Jane Austen, Orgulho e Preconceito é um filme que mostra a vida de cinco irmãs, de uma família de poucas posses, do final do século XVIII na Inglaterra, numa época em que as mulheres não tinham outra opção na vida, a não ser casar com o pretendente escolhido por sua família. Mas Elizabeth (Keira Knighttley), corajosa e determinada afirma que só se casaria por amor.

No filme Elizabeth conhece o charmoso Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) e acredita que ele seja o último homem na terra com quem ela poderia se casar um dia, mas eles têm suas vidas entrelaçadas e se surpreendem quando descobrem no outro o verdadeiro amor.




Além da apaixonante história, Orgulho e Preconceito tem fotografia e trilha sonora deslumbrantes. Depois de assistir o filme, vale a pena passear pelo bônus e ver o final alternativo nos EUA, a biografia de Jane Austen, e as grandes mansões de Orgulho e Preconceito.




“Você me enfeitiçou o corpo e a alma. Eu a amo, amo (...) e anseio que não fiquemos mais separados a partir de agora”.

Por que as pessoas têm tanto medo de mostrar o que sentem ? É lindo ver a troca de olhares entre Elizabeth e Darcy !!! Eles não conseguem esconder o amor que sentem pelo outro.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Eternamente Chanel



Famosa pelo seu estilo clássico e por libertar as mulheres, do final do século 19, das roupas consideradas desconfortáveis, Coco Chanel mostrou através das suas criações que simplicidade é sinônimo de elegância.

Já admirava o legado deixado por mademoiselle Chanel, mas depois de ler o livro “Dormindo com o inimigo - A guerra secreta de Coco Chanel” de Hal Vaughan, pude conhecer mais sobre a vida da mulher determinada e visionária, que superou diversas dificuldades e conquistou o mundo com seu talento.


Chanel era uma mulher encantadora, de muitos amores e amigos e que precisava estar apaixonada para criar e viver.

Sempre a frente do seu tempo, Chanel até hoje é fonte de inspiração e eternamente lembrada por seu estilo clássico e atemporal.


“Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em todas as lojas ‘estilo Chanel’. Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda.” (Coco Chanel)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Jardins de Monet


Uma das minhas grandes inspirações são os quadros do impressionista Claude Monet. Tenho muita vontade de conhecer os jardins, a casa e o museu dele que ficam em Giverny, na França. O jardim deve ser lindo na primavera e além da beleza e do aroma das flores, deve transmitir muita paz.


"Além de pintura e jardinagem, eu sou bom para nada!" (Monet)